REVERÊNCIA AO SAGRADO E O SERVIR

Por definição, um Organismo Afiliado é um local consagrado ao misticismo.

Ao participar dos Rituais, deve-se ter sempre em mente que se está em contato com o Mestre Interior, consequentemente com o Deus do seu coração e da sua compreensão.

“Somos como o Templo e o Templo é como o Universo!”

Sendo assim, nos Organismos Afiliados, deve-se observar o decoro na forma de se vestir, não sendo permitido o ingresso de membros com shorts, saias curtas, blusas muito decotadas, bermudas e chinelos. Assim como o decoro na forma de se expressar, com respeito e educação.

O respeito e a reverência ao Sagrado são atributos importantes que devem estar presentes em todos os Rosacruzes, e por eles serem praticados.

Desligar o celular e não o levar consigo para dentro do Templo durante os Sagrados Rituais, é o que se espera do místico imbuído dos mais sinceros sentimentos de respeito pelo Sagrado!

Todo o serviço prestado em nossa Loja é voluntário. Uma vez que “Servir” tem sido a recomendação de nossa Amada Ordem para nosso aprimoramento. Ao longo da existência da Loja São Paulo, Fratres e Sorores doaram e doam seu tempo e energia trabalhando com toda a boa vontade e com entusiasmo para garantir que a Loja seja sempre um ponto focal de Luz, Vida e Amor.

Todos devem praticar constantemente as qualidades tão caras aos Rosacruzes, a saber: a cortesia, a tolerância, a benevolência, o respeito para com o semelhante, a temperança no falar e agir e o espírito de fraternidade.

Participe das atividades da Loja! Seja um “Servidor” nas comissões e equipes de apoio!

Ao Servir, recebe-se muito mais do que se doa, pois a alegria de “Servir” e de fazer o “Bem” a alguém é imensurável e inesquecível.

Assim Seja!