PRONAOS

Sábados às 15h30, domingos de Classe de Artesãos às 10h15 e domingos de Iniciação de 1o. Grau de Templo (2a. Parte) às 10h15.

O Pronaos do Templo, desde os tempos do Antigo Egito, é o portal, a entrada que precede o Templo.

Em nossa Ordem, o Pronaos situado dentro de um Capítulo ou Loja, atua como etapa de preparação temporária, em torno de um ano, para todos os Postulantes que manifestam o desejo de entrar no Templo.

Assim sendo, dentro de nossas Lojas, a Convocação de Pronaos não deve ser encarada como um ritual de menor significado, ou importância. É um Ritual breve, porém bastante rico.

No Pronaos, encontramos um ambiente harmonioso propício à meditação e à harmonização, discursos inspiradores que nos instruem nos ensinamentos rosacruzes, processos místicos como os sons vocálicos que nos harmonizam e que nos curam, experimentos que treinam a nossa mente e a nossa compreensão das leis e princípios de nossa Ordem, e acima de tudo, a vivência da fraternidade.

O resultado desse processo iniciático será o aproveitamento, a assimilação da riqueza do Ritual, a preparação da atmosfera mística, e a familiarização com a prática mística a ponto de desfrutarem da energia peculiar da introdução aos mistérios.

A preparação interior ocorrerá inevitavelmente, desde que a queiramos de coração e mente.

Atividade restrita a membros com afiliação ativa na GLP e LSP, que atingiram o 4o. lote de monografias.

Para acesso, apresentar-se na recepção portando suas credenciais: • Documento de identidade com foto;

• Cartão de Afiliação Rosacruz emitido pela Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa e comprovante de quitação;
• Cartão de Afiliação da Loja Rosacruz São Paulo e comprovante de quitação.