GRUPO DE ESTUDOS
Quinzenalmente, segundas-feiras às 20h30 no formato online

O QUE É?
É uma atividade místico-cultural em forma de apresentação, via plataforma digital, de um grupo especial de estudantes Rosacruzes interessados em conhecer mais profundamente a literatura Rosacruz pública e trocar experiências entre si.

OBJETIVOS
Promover a apreciação e o estudo de artigos publicados nas revistas “O Rosacruz” e nos livros publicados pela Biblioteca Rosacruz da AMORC – GLP, podendo descobrir e se conscientizar da beleza e riqueza de conhecimento ali expressos.
Incentivar a participação ativa dos membros na elaboração de novas palestras e cursos abertos a não-membros.

A QUEM SE DESTINA
Será uma atividade exclusiva para os membros ativos da AMORC GLP em qualquer grau dos estudos Rosacruzes. No entanto, recomenda-se que para elaborar um trabalho específico, o estudante tenha atingido pelo menos o 4º Grau de Templo de estudos Rosacruzes, a fim de ter uma visão mais abrangente da filosofia Rosacruz.

QUANDO SERÁ REALIZADO
Às segundas-feiras, quinzenalmente, iniciando-se às 20:30h, término previsto às 21:45h;
A ferramenta para reuniões virtuais será a plataforma Zoom.

COMO SERÁ A ATIVIDADE
Cada membro inscrito no grupo poderá escolher um tema de uma lista previamente disponibilizada e ainda o dia da apresentação de sua pesquisa. Lembrando sempre que esta pesquisa deve ficar restrita ao material aberto da AMORC (revistas, livros da Biblioteca Rosacruz). Não é permitida a publicação de informações constantes dos Fóruns Rosacruzes ou mesmo das monografias (ambos restritos aos membros ativos).

DETALHES DA APRESENTAÇÃO
No dia da apresentação, o estudante lerá seu trabalho e após a leitura, será aberto um fórum para que cada participante apresente suas considerações, comentários ou complementações que achar necessárias, sempre com brevidade para dar oportunidade a todos de se expressarem sobre o tema abordado.

GRUPO DE MENSAGENS
A fim de facilitar a comunicação e a troca de material relativo ao grupo de estudos, foi criado um grupo de WhatsApp com os participantes que concordem em participar.

INSCRIÇÃO
Para inscrição no Grupo de Estudos, proceder com uma das seguintes formas:

  • Preencher o formulário digital disponível;
  • Enviar para o e-mail mestreloja@lspamorc.org.br mensagem informando desejar se inscrever no Grupo de Estudos da Loja São Paulo e fornecer nome, celular, e-mail e número chave;
  • Enviar para o WhatsApp business da Loja São Paulo +55 11 5549-0012 mensagem informando desejar se inscrever no Grupo de Estudos da Loja São Paulo e fornecer nome, celular, e-mail e número chave.

É importante informar nome, celular, e-mail e número chave.

PROGRAMAÇÃO
Quarto Trimestre Ano R+C 3376

  • 08/01/2024
  • 22/01/2024
  • 05/02/2024
  • 19/02/2024
  • 04/03/2024