Cerimônias Especiais Rosacruzes

Calendário Anual Permanente

Ritual Pitagórico – Fevereiro

Era realizado na primeira Convocação Ritualística de fevereiro. Hoje a qualquer tempo, sem divulgação prévia. Nesse Ritual rende-se homenagem ao místico e filósofo Pitágoras. Ele foi um dos Mestres que muito contribuíram para o Rosacrucianismo.

Ano Novo Rosacruz -Março

No dia 21 do mês de março, a Convocação Ritualística mais próxima do Equinócio. Esta Cerimônia compõe-se de dois Rituais, que se sucedem imediatamente. O primeiro é relativo à celebração do Ano Novo R+C, o segundo para instalação dos novos Oficiais do Organismo Afiliado.

Cerimônia Anual da Columba – Maio

Na primeira Convocação do mês de maio. Os Rosacruzes têm por costume celebrar a Festa da Columba, a fim de prestar homenagem a todas as jovens que aceitaram servir à Ordem nesta tão nobre função. Somente em Lojas e Capítulos.

Cerimônia de Ação de Graças – Julho

Na segunda Convocação de julho. Nessa Convocação celebramos uma Ação de Graças à união de nossa Alma aos quatro Princípios- (elementos: ar, água, fogo e terra) que fazem de cada um de nós um ser vivo, animado pela Essência da Grande Alma Universal. Somente em Lojas e Capítulos.

Meditação pela Paz Junho – 4º Domingo de junho

Cerimônia aberta. A paz é um reflexo da harmonia da nossa consciência com a beleza da realização Divina. Sejamos sensíveis ao aspecto harmônico do nosso mundo. Deixemos Deus se irradiar através do nosso comportamento e encontraremos a paz.

Dia Comemorativo de H. Spencer Lewis – Agosto

Dia 02, na Convocação Ritualística mais próxima. Homenagem ao nosso primeiro Imperator do atual ciclo. Graças a seus esforços, os princípios e os ensinamentos Rosacruzes foram introduzidos e estabelecidos em vários países. Realiza-se também um Fórum Rosacruz para tratar da expansão do Rosacrucianismo.

Cerimônia “In Memoriam” – Setembro

Na data mais próxima possível do equinócio da primavera no hemisfério Sul. Atividade aberta a não-membros, realizada em conjunto com a Ordem Guias do Graal, Membros de Pronaos, Amigos da AMORC e convidados. É comemorada a construção da Grande Pirâmide do Egito, considerada pelos rosacruzes como um Templo consagrado às Iniciações praticadas nas antigas Escolas de Mistérios

Dia da Ordem Guias do Graal – Outubro

A Ordem Guias do Graal também tem sua data comemorativa, celebrada no dia 27 de outubro. Você pode estar se perguntado neste momento: por que 27 de outubro? O que esta data nos relembra? Como um fato ocorrido neste dia tem a ver com os ideais defendidos e vivenciados pelos membros da OGG?

Festa da Luz – Dezembro

Na Convocação mais próxima da mudança da estação, no Brasil, da Primavera para Verão. Este Ritual remonta às Escolas de Mistérios da Antiguidade. A Luz sempre foi associada à Divindade, simbolizando o Conhecimento e o Bem. Deve ser realizada em Lojas, Capítulos e Pronaoi.

Atividades aberta ao público em geral

Meditação Aberta

A meditação é uma das principais ferramentas místicas dos rosacruzes.

Também foi descoberta pela ciência como uma excelente prática para redução do estresse e melhoria da qualidade de vida. A Meditação Aberta ao público em geral é um período especial onde os não membros podem juntar-se aos rosacruzes e vivenciar o especial clima espiritual de nossa tradição.

-Todos os Sábados às 15h30

-Todas as Quartas às 20h30

Comissão de Conforto

Além de solicitar ajuda metafisica diretamente à Comissão de Auxilio Espiritual da Grande Loja, o membro pode solicitá-la diretamente na Loja por meio de formulário próprio. Consulte a Recepção

(Atenção a Loja São Paulo não envia e-mails solicitando ajuda metafísica)

Palestras Públicas

– Aos Sábados às 17hs

CONSULTE PROGRAMAÇÃO

Conselho de Solace

O Conselho de Solace é um trabalho metafisico anônimo e gratuito realizado diariamente no Grande Templo da AMORC, em Curitiba, e na Morada do Silêncio, canalizando e direcionando as sublimes energias do Cósmico para fins de cura, proteção, conforto e inspiração.

Não se trata de um trabalho religioso ou dogmático, mas da aplicação das Leis Cósmicas em favor de todos os que passam por qualquer tipo de dificuldade, psíquica ou material, sejam rosacruzes ou não.

Saiba mais

Auxilio Humanitário

Mensalmente a Loja destina às instituições da comunidade local, os alimentos não perecíveis que são arrecadados como forma de contribuição nas palestras públicas e eventos realizados no Organismo Afiliado.

Cerimônias Públicas

A atividade templária, ritualística e iniciática, é uma das mais importantes na tradição Rosacruz da AMORC.

Os diversos rituais visam levar os membros ao autodesenvolvimento psíquico e a prestação de serviço metafísico à humanidade. saiba mais